Sobre nós

A solução para a falta de liquidez
do tecido empresarial Português

A nossa missão

Contribuir para o equilíbrio da tesouraria das empresas portuguesas, de forma simples, rápida e segura através do uso da tecnologia mais avançada e recente no mercado.
netinvoice symbol red

A nossa visão

Ser a Plataforma de referência em Portugal para a transação de créditos comerciais de curto-prazo como forma de potenciar o crescimento do tecido empresarial português, assente nas Micro, Pequenas e Médias empresas.

Conheça os fundadores

  • Antonio Varela
    António Varela
    Presidente e fundador Netinvoice é a mais recente aposta de António Varela. No seguimento de uma carreira sólida, em que ocupou papéis de relevo nas mais variadas áreas: Regulação Financeira como Membro do Conselho de Administração do Banco de Portugal e do Conselho de Administração fundador da CMVM - Comissão do Mercado de Valores Mobiliários; nas Finanças Corporativas como CFO da Cimpor – Cimentos de Portugal, SGPS, S.A. e na Banca de Investimento como Managing Director da UBS e Corporate & Project Finance Director no BCP Investimento. Em 2017, em conjunto com a Expand Capital, SA, fundou a Netinvoice. Atualmente, é também professor convidado do ISEG - Lisbon School of Economics and Management, da Universidade de Lisboa.
  • Expand Capital
    Expand Capital
    Acionista fundadora A Expand Capital, fundada em Julho de 2014, é uma empresa portuguesa especializada em investimento em ativos alternativos e assessoria financeira empresarial. A equipa de gestão conta com mais de 25 anos de experiência, multidisciplinar e global, em banca de investimento no mundo inteiro. A Expand Capital apoia a Netinvoice, como acionista de referência, desde a sua fundação.
  • Joao Castro Pinheiro
    João Castro Pinheiro
    CEO João Castro Pinheiro é o diretor executivo da Netinvoice. João possui uma ampla experiência em projetos de Mergers & Acquisitions (M&A) e de negociação em inovação, indústria e infraestruturas na Europa, África e América Latina. Ocupou posições de liderança como CEO da Mobiletric, empresa dedicada à Mobilidade Elétrica, Diretor de Investimento na Exus Management Partners, Vice-Presidente da Civitas Partners (Joanesburgo), Deputy IRO e M&A Deputy Head na Cimpor – Cimentos de Portugal, SGPS, SA. Formado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa (Porto), o seu percurso começou em Corporate Finance na Deloitte Touche Tomatsu, em Lisboa.

Estamos aqui para o ajudar